Nossos adoráveis ​​amigos peludos são indiscutivelmente nossos melhores amigos no reino animal. A chegada de um cão na família anuncia muitos sentimentos felizes.

Seu filhote se torna um companheiro instantâneo para seus filhos e, quando ele cresce, seus latidos e instintos aguçados o alertam para a presença de um intruso em sua propriedade. Os cães regam seus donos com amor incondicional, lealdade e companhia mais importante. Você não pode apreciá-los o suficiente, dando-lhes uma vida feliz.

Este artigo apresenta cinco coisas para manter seu cão saudável, seguro e feliz. Seu relacionamento com seu cão será uma companhia duradoura e mutuamente benéfica, se você puder seguir estas dicas.

SEJA O COMPANHEIRO DO SEU CÃO

Para que os cães fiquem felizes e saudáveis, eles precisam de muita companhia e amor de seus donos. Você deve garantir que o cachorro passe a maior parte do tempo em casa com a família. Um quintal cercado ou uma casinha de cachorro pode fornecer um grande terreno de jogo para o seu cão, mas eles ainda precisam passar um tempo de qualidade com os seres humanos que podem regá-los com amor e carinho por petting, alimentação, guloseimas, brincadeiras e assim por diante.

DÊ AO SEU CÃO UMA DIETA NUTRICIONALMENTE EQUILIBRADA E FORNECIMENTO CONSTANTE DE ÁGUA

Os requisitos alimentares do seu cão são determinados por diferentes fatores, como idade, raça e condição de saúde. Por isso, pergunte ao seu veterinário o que é apropriado para o seu cão. Com a idade, a comida do seu cão começará a mudar, e você deve verificar e limpar os dentes regularmente para garantir que eles estejam se alimentando adequadamente. Além disso, certifique-se de manter fora do alcance de seu cão alimentos e pessoas perigosas e plantas venenosas. Além disso, cuidado com os alimentos para animais de estimação com alto conteúdo químico. E atente para alimentos para animais de estimação com o uso intenso de aditivos e conservantes químicos. 

MANTENHA SEU CÃO NA COLEIRA SEMPRE QUE ESTIVER EM PROPRIEDADE PÚBLICA

Sempre que você sair de sua propriedade, mantenha seu cão sempre preso, mesmo que ele possua uma licença de cão, etiqueta de raiva e etiqueta de identificação válidas. Como pai responsável, a melhor coisa para você, seu cão e o público é ter controle total do animal em todos os momentos, especialmente quando você está em espaços públicos compartilhados.

INSCREVA SEUS CÃES EM UMA AULA DE TREINAMENTO

Às vezes, seu relacionamento com seu cão se torna um assunto difícil se ele começar a se comportar mal. Uma aula de treinamento é uma maneira segura e humana de controlar efetivamente o comportamento dele , e a experiência pode afetar positivamente seu relacionamento com seu amigo peludo.

SEJA PACIENTE COM SEU ANIMAL DE ESTIMAÇÃO

Lembre-se sempre de que, apesar de todas as suas qualidades estelares e natureza graciosa, seu cão ainda é um animal e exibirá alguns comportamentos animalescos, independentemente do nível de treinamento recebido. Defina expectativas razoáveis ​​sobre o seu cão e lembre-se de que você sempre pode resolver a maioria dos problemas comportamentais levantados pelo seu companheiro animal.

Procure o conselho do seu veterinário ou abrigo de animais local se o seu cão começar a exibir um comportamento que você não pode controlar, e você pode descobrir que não foi culpa dele o tempo todo.

 

by – https://dogdesign.com.br/blog/dicas-manter-cao-feliz/