Todos nós sabemos sobre os benefícios surpreendentes das bananas ao misturá-las com nosso shake de proteína favorito e saborear após um treino rigoroso, para que não tenhamos receio de comer um. Então olhamos para aqueles adoráveis ​​olhos de cachorrinho abertos com curiosidade pedindo uma mordida. Eles estão literalmente implorando por um pouco dessa banana. Então, as bananas podem ser fornecidas ao seu animal de estimação? As bananas são seguras para cães? A boa notícia é: sim.
Sim, os cães podem comer bananas se administrados com moderação. “Os cães podem comer bananas como lanche em conjunto com uma dieta comercial completa e equilibrada “, diz Heather Loenser DVM, veterinária sênior da American Animal Hospital Association.

Por que as bananas são boas para cães?
1.) Potássio: Ajuda na função muscular e dos vasos sanguíneos
Banana é sinônimo de potássio. Uma banana de tamanho médio tem 422 mg de potássio. Todo esse potássio é ótimo para o músculo, a função dos vasos sanguíneos e o movimento muscular. Baixos níveis de potássio podem causar batimentos cardíacos irregulares, conhecidos como arritmia.

Portanto, algumas fatias de bananas para o seu cão envelhecido podem ser uma decisão sábia.

2.) Vitamina C: Antioxidante e impulso do sistema imunológico
A vitamina C ajuda a combater a catarata, glaucoma, tosse do canil, inflamação das articulações, artrite e certas infecções. Também ajuda na recuperação de lesões e pode ajudar a fortalecer o sistema imunológico do seu cão.

A maioria dos cães pode produzir vitamina C por conta própria e pode não exigir suplementos extras. No entanto, à medida que o Fido envelhece, ele se torna menos eficiente na produção da vitamina. Isso significa que alimentar bananas com seus velhos amigos os beneficiará.

3) Fibra: ajuda na constipação e promove a regularidade
Fibra é o messias dos problemas digestivos. É uma daquelas coisas estranhas que ajudam todos os problemas digestivos, mesmo no caso de cachorrinhos. Por exemplo, quando seu filhote está com diarréia, a fibra também ajuda e as bananas têm muita fibra.

4) Vitamina B6: regula a função das células sanguíneas e o cérebro saudável do cão
As bananas são carregadas com vitamina B6, que também é conhecida como piridoxina, um tipo de complexo de vitamina B.

A vitamina B6 é importante para o desenvolvimento e bom funcionamento do cérebro de um cão. B6 também é responsável pela secreção de melatonina, responsável pelo ciclo do sono. A melatonina ajuda a regular o relógio interno do sono e normaliza seus hábitos de sono. Se o seu cão lida com padrões irregulares de sono, alimente-o com alguns pedaços de banana! Você notará rapidamente uma mudança nos hábitos de sono!

5) Biotina: para peles e peles saudáveis ​​de cães
“Uma grande diferença que notei depois que comecei a alimentar minhas bananas doxie foi o brilho saudável e saudável em seu casaco”, diz Vrinda, uma profissional que trabalha e é dona de cães.

As bananas contêm muita biotina, conhecida como vitamina B7. A biotina é uma vitamina do complexo B responsável por cabelos e pele saudáveis. Dá ao pêlo do seu cão um brilho saudável e natural. Além disso, a biotina tem muitos outros benefícios para a saúde. Mantém uma função cardiovascular, metabolismo, digestiva e nervosa saudável.

6) Magnésio: crescimento ósseo e absorção de vitaminas
O magnésio é vital para absorver vitaminas e minerais como vitamina C, vitamina E e potássio. Uma banana média contém alto magnésio, equivalente a cerca de 33 mg. Ele suporta o crescimento ósseo, tornando-o obrigatório para o crescimento de filhotes.

Como devo alimentar bananas para o meu cão?
● Por mais que as bananas sejam benéficas para seus amigos, a moderação é a chave. As bananas só devem ser usadas como um lanche saudável para comer e não como um substituto de refeição. Nunca deve ser incluído na rotina diária da dieta do seu cão . As bananas têm baixos níveis de colesterol e sódio, tornando-as um tratamento saudável para cães em comparação com outros “lanches humanos”.

● Ao alimentar bananas com seu cão, corte-as em pedaços menores. Eles não devem ter mais de uma polegada, enquanto os filhotes têm fatias ainda menores.

● Comece servindo pedaços menores para ver se eles são alérgicos a eles. Aumente a ingestão monitorando lentamente as fezes ou os níveis de energia.

● Nunca sirva uma banana com a casca. Embora não existam estudos para provar que as cascas são prejudiciais aos caninos, ela ainda deve ser removida. Isso ocorre porque ele contém um alto teor de fibras que pode causar constipação. A casca tem um gosto e cheiro desagradáveis ​​que podem impedir seu animal de comer a fruta saudável.

Ama banana como seu cãozinho ? De uma olhada em nosso PIJAMA BANANA e nossa camiseta – I LIKE BANANA